Quem somos

 Inícial / Quem somos

IDEALIZE CONSULTORIA EM PROJETOS

Empresa localizada no Município de Montenegro (RS) que possui uma equipe de profissionais especializados na consultoria técnica e assessoria para a elaboração de projetos e captação de recursos em leis de incentivo fiscal (MUNICIPAIS, ESTADUAIS e FEDERAIS), atendendo a ÓRGÃOS PÚBLICOS, INICIATIVA PRIVADA e o TERCEIRO SETOR.
Com atuação a nível nacional, a IDEALIZE oferece serviços sob medida para as entidades que desejam captar recursos e para as empresas que desejam investir em marketing estratégico através da renúncia fiscal, maximizando resultados e contribuindo de forma dinâmica para o fomento de ações que beneficiem a sociedade, seja na área da SAÚDE, ESPORTE, CULTURA, SOCIAL ou AMBIENTAL.

- Consultoria e assessoria empresarial

- Consultoria e assessoria para Orgãos Públicos

- Captação de recursos para o Terceiro Setor (esportivos, culturais, sociais, ambientais, etc)

- Projetos para empresas de finalidade cultural

- Consultoria e assessoria em prestações de contas

- Cultural produtora: planejamento e execução de eventos culturais

 

CONCEITOS RELACIONADOS

RESPONSABILIDADE SOCIAL: conceito empresarial

Segundo Chiavenato apud Young & Dos Santos (2002, p. 6), “é o grau de obrigações que uma organização assume através de ações que protejam e melhorem o bem-estar da sociedade à medida que procura atingir seus próprios interesses”. Os mesmos autores complementam independentemente da dimensão e do grau de engajamento das organizações com os aspectos sociais, visualiza-se, nos dias de hoje, uma preocupação crescente com a imagem da empresa perante a sociedade, que cria novas exigências quanto ao desempenho e a ética organizacional. (...) o exercício desta função social estaria relacionado a uma conduta ética, nascida das pressões pela sociedade, com o objetivo de promover maior qualidade nas informações recebidas, minimizando ações irresponsáveis.

MARKETING ESTRATÉGICO: Importância

Para Porter (2005), existe uma dinâmica competitiva entre as empresas, que funciona de acordo com cinco forças estruturais: avaliação das forças e fraquezas do negócio e a identificação de oportunidades e ameaças derivadas do cenário competitivo. Assim, a empresa precisa identificar e avaliar seus pontos fortes e fracos (qual é a situação da empresa perante clientes, fornecedores, novos entrantes, rivais e produtos substitutos) e suas ameaças e oportunidades diante da conjuntura competitiva. Em um mundo de extrema competição, é a partir dessas forças competitivas que a empresa será capaz de identificar os aspectos mais significativos deste ambiente.

A importância do posicionamento de uma empresa reside na possibilidade de se estimular consumidores e contribuir para que eles diferenciem a organização dos concorrentes e optem por aquela que possui mais valor. Basicamente, o posicionamento se daria na medida em que fosse oferecido um diferencial que ofertasse valor ao público-alvo, a partir do uso de estratégias de marketing.

Porter (2009, p. 37) aponta que:
O posicionamento – que já se situou no cerne da estratégia – tem sido rejeitado como algo excessivamente estático para os mercados dinâmicos e para as tecnologias em transformação da atualidade. De acordo com o novo dogma, os rivais são capazes de copiar com rapidez qualquer posicionamento de mercado, e a vantagem competitiva é, na melhor das hipóteses, uma situação temporária.


Oliveira et al. (2007, p. 47) trazem uma abordagem interessante sobre posicionamento. Os autores apontam que: o posicionamento consiste no desenvolvimento e na transmissão (alicerçada em uma marca) de uma proposta de valor, a partir de aspectos significativos para um determinado público-alvo, os quais serão processados e comparados com concorrentes, dando origem ao posicionamento percebido. Além disso, o processo é influenciado por diversas outras forças.

Kotler (2006, p.321) define posicionamento como “o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa para ocupar um lugar destacado na mente dos clientes-alvo.” Assim, o posicionamento pode ser definido como a criação bem-sucedida de uma proposta que agregue valor para o mercado-alvo.